Transformação digital na saúde: cadastre sua solução

A 6ª edição da Feira de Soluções para a Saúde está chegando. No fim deste mês, entre os dias 27 e 29 de novembro, a capital federal receberá o evento, realizado pela Fiocruz Brasília em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

E ainda dá tempo de cadastrar soluções de enfrentamento às crises sanitárias do século 21 para serem apresentadas na Feira. As iniciativas devem ter sido implementadas e podem ser tecnológicas/industriais, sociais ou de serviços. Serão aceitas ainda em diferentes formatos: roda de conversa, vídeo, jogo e seminário relacionadas a ações de prevenção, cuidado, diagnóstico, tratamento, vigilância, gestão ou combate a vetores de doenças. Os interessados devem realizar o cadastro até o dia 15 de novembro, acessando o site solucoes.agora.fiocruz.br. No menu superior à direita, em Cadastrar Solução, escolha o tipo da proposta (de serviço, industrial ou social), selecione Feira de Soluções DF e preencha o formulário. As soluções inovadoras cadastradas concorrem ainda ao “Prêmio Transformação Digital na Saúde”. Confira o edital aqui.

O evento busca incentivar a disseminação de inovações e soluções de tecnologias digitais de diferentes níveis de maturidade, aplicadas em serviços, processos ou políticas públicas para o SUS, que produzam resultados positivos para a sociedade, além de disseminar soluções digitais inovadoras que sirvam de inspiração ou referência para outras iniciativas e colaborem para fortalecer a capacidade de governo.

A Feira de Soluções para a Saúde já foi realizada em Salvador, Bento Gonçalves, Ceará, Natal e de forma remota durante a pandemia de Covid-19. Cada edição teve um tema central e este ano não será diferente. A “Transformação digital na saúde” vai ser o mote da programação, que inclui palestras, oficinas, workshops, seminários, rodas de conversa, simpósios, mesas de negociação (pitches), apresentação de pôsteres, hackatona, além dos estandes de parceiros e apresentações das soluções.

Serviço:

6ª edição da Feira de Soluções para a Saúde

Tema: Transformação digital na saúde

Data: 27 a 29 de novembro de 2023

Local: Millennium Convention Center (MCC) – SCES trecho 2, conjunto 10, lote 18 – Asa Sul, Brasília/DF

Confira o site do evento: feira.agora.fiocruz.br

Leave a Reply

9 + 1 =