EFA 2030 organiza evento paralelo na 6º Reunião do Fórum sobre Desenvolvimento Sustentável na Cepal

Agência Fiocruz de Notícias (AFN)

De terça a sexta-feira desta semana (25 a 28/4), ocorre a 6º Reunião do Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável, na sede da Cepal, em Santiago, no Chile. Este ano, a Estratégia Fiocruz para Agenda 2030 (EFA 2030) vai participar da conferência com a organização, ao lado da ONG Gestos, de um evento paralelo sobre O papel da tecnologia social para a recuperação pós-pandemia: parcerias e meios para implementar a Agenda 2030

O evento, que será apenas presencial e com lotação limitada a 20 pessoas, terá a mediação do coordenador da EFA 2030, Paulo Gadelha, e será das 12h às 13h30 (horário de Brasília), com co-patrocínio do Governo Federal e da Unaids. Entre os participantes, está o pesquisador da Fiocruz Rômulo Paes, que irá apresentar a experiência do projeto Vacina Maré. 

A EFA 2030 também é co-organizadora de outro evento paralelo, que também acontece nesta terça-feira (25/4) das 19h às 20h30 (horário de Brasília). Este será sobre “A importância dos governos locais para o alcance dos ODS: uma experiência do Brasil. Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, o debate terá a mediação de Paulo Gadelha. Além da Fundação, o Governo Municipal de Francisco Morato, São Paulo e o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável (GTA2030) apoiam o evento. É possível assisti-lo remotamente, com a limitação de 100 pessoas online. Assista na plataforma Zoom.

Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável

Em 2016, os Estados-membros da Cepal aprovaram a resolução 700(XXXVI) 1 do México, que criou o Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável. O Fórum serve como um mecanismo regional para o acompanhamento e a revisão da implementação e do monitoramento da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável de 2030, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), as suas metas, os seus meios de implementação e a Agenda de Ação de Addis Abeba sobre o Financiamento do Desenvolvimento.

Related Posts
Leave a Reply

18 − 9 =