CEPI-DSS promove colóquio Determinantes Sociais da Saúde, Risco e Proteção no Século XXI

Dando início à série de colóquios Determinantes Sociais da Saúde no Século XXI, o Centro de Estudos, Políticas e Informação sobre Determinantes Sociais da Saúde (CEPI-DSS) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fiocruz, receberá Áurea Maria Zöllner Ianni, cientista social e professora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, que abordará o tema “Determinantes Sociais da Saúde, Risco e Proteção no Século XXI”.

O colóquio ocorrerá na quarta-feira 28 de abril, de 16h a 18h, on-line e transmitido ao vivo pelo canal YouTube da VideoSaúde – Distribuidora da Fiocruz, ou seguindo por esse post.

Patrícia Tavares Ribeiro, coordenadora do CEPI-DSS/Ensp/Fiocruz, conduzirá a atividade, que contará também com intervenções de Camila De Mario e Leonardo Castro, da equipe do Centro, e interação com a audiência através do chat.

O diretor da Ensp/Fiocruz, Hermano Castro, fará a abertura do evento, que será composta também por Paulo Marchiori Buss, ex-presidente da Fiocruz e coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz, e Paulo Gadelha, ex-presidente da Fiocruz e coordenador da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030. Ambas as coordenações, vinculadas à Presidência da Fiocruz, têm apoiado e dialogado com o CEPI-DSS/Ensp/Fiocruz ao longo de sua trajetória institucional.

Áurea Maria Zöllner Ianni é cientista social, professora da Faculdade de Saúde Pública da USP e docente dos programas de Pós-Graduação em Saúde Pública e de Pós-Graduação em Mudança Social e Participação Política, ambos na USP. É autora do livro Mudanças Sociais Contemporâneas e Saúde (Hucitec, 2018) e de diversos artigos em revistas especializadas.

A série Colóquios CEPI – DSS no Século XXI é uma iniciativa do CEPI-DSS/Ensp/Fiocruz, com apoio da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030.

Serviço:

Colóquio: Determinantes Sociais da Saúde, Risco e Proteção no Século XXI (primeiro evento da série “Colóquios CEPI : DSS no Século XXI”)

28 de abril de 2021 – 16h às 18h

Evento on-line, com transmissão ao vivo pelo canal YouTube da VideoSaúde – Distribuidora da Fiocruz (link)

Convidada: Áurea Maria Zöllner Ianni, Faculdade de Saúde Pública – Universidade de São Paulo 

Coordenação: Patrícia Tavares Ribeiro, coordenadora do Centro de Estudos, Políticas e Informação sobre Determinantes Sociais da Saúde/Ensp/Fiocruz

Abertura:

Hermano Castro – diretor da Ensp/Fiocruz 

Paulo Marchiori Buss – coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz 

Paulo Gadelha – coordenador da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030.

Link para o evento já está disponível na Plataforma do Youtube, siga: https://youtu.be/d0mJsYzx3S8

Leave a Reply

42 − 38 =