ESPM, Unfpa e Fiocruz promoverão fórum para discutir a Agenda 2030

ESPM

Para discutir a Agenda 2030 e o desenvolvimento de cidades sustentáveis, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em parceria com a Fiocruz e o Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa), promoverão o Fórum ESPM Fiocruz Unfpa para a Agenda 2030. O encontro, gratuito, ocorrerá em 10 de dezembro, das 10h às 12h, e será transmitido pelo canal da Fiocruz no YouTube. A inscrição deve ser feita aqui.

Moderado pelo coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental, Marcus Nakagawa, o debate contará com a participação do vice-presidente acadêmico da ESPM, Alexandre Gracioso, do coordenador da Estratégia Fiocruz para Agenda 2030, Paulo Gadelha, da representante auxiliar do Unfpa no Brasil, Júnia Quiroga, e do diretor executivo do Pacto Global no Brasil, Carlo Pereira. A conversa vai levantar temas inerentes ao desenvolvimento das cidades sustentáveis, a Agenda 2030 nos contextos empresarial e das agências internacionais, os debates sobre saúde e bem-estar, incluindo a saúde das mulheres, e ainda educação e revolução digital como forma de transformação da sociedade. A estimativa da ONU é que 60% da população do mundo irá viver em áreas urbanas até 2030 e 70% até 2050. Ainda de acordo com as Nações Unidas, 90% dos casos de Covid-19 registrados globalmente estão nas cidades.

Organizada pela ONU em 2015, a Agenda 2030 é um plano de ações para pessoas, governos, empresas, academia e sociedade que busca fortalecer a paz mundial. Entre seus documentos, estão os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se desdobram em mais de 160 metas para que cada país busque erradicar a pobreza e promover uma vida digna para todos dentro dos limites sustentáveis. O lema da Agenda 2030 é “não deixar ninguém para trás”.

Leave a Reply

+ 17 = 18