Lançamento do Índice Brasileiro de Privação (IBP) é destaque na Feira de Soluções

Estão abertas as inscrições para o lançamento do Índice Brasileiro de Privação (IBP), que será realizado no dia 9 de dezembro, próxima quarta-feira, às 15h, em evento online, durante a Feira Digital de Soluções para a Saúde da Fiocruz. O lançamento contará com a presença de autoridades de instituições como Abrasco, Conasems, Fiocruz e Universidade de Glasgow (Escócia), que tiveram pesquisadores que participaram da elaboração do Índice.

O IBP é uma nova ferramenta para medir desigualdades no Brasil, que poderá ser muito útil para gestores públicos, profissionais de saúde e pesquisadores. O grande diferencial do IBP frente aos demais índices existentes é a possibilidade de medir as desigualdades em pequenas áreas dentro dos municípios – no nível dos setores censitários – e em todo o Brasil.

Entre os participantes estão: Nísia Trindade (Fiocruz), Alastair Leyland (Universidade de Glasgow), Willames Freire (Conasems) e Gulnar Azevedo (Abrasco). A mediação será feita por Maurício Barreto (Cidacs/Fiocruz Bahia).

Após o lançamento, haverá o webinário “Índice Brasileiro de Privação (IBP): medindo desigualdades sociais em pequenas áreas no Brasil”. Entre os palestrantes estão: Paulo Gadelha (Fiocruz), Mirjam Allik (Universidade de Glasgow), Elzo Júnior (Cidacs/Fiocruz Bahia) e Regina Bernal (UFMG). A mediação será feita por Maria Yury Ichihara (Cidacs/Fiocruz Bahia).

Inscrições no evento de lançamento do IBP: https://bit.ly/3mV2TRF

(haverá transmissão pelo YouTube do Cidacs: youtube.com/cidacsfiocruz)

Para acessar o ambiente virtual da Feira Digital de Soluções para a Saúde, faça sua inscrição aqui e receba as instruções por e-mail

Confira a programação completa de cada dia da Feira:

9 de dezembro (quarta-feira)

10 de dezembro (quinta-feira)

11 de dezembro (sexta-feira)

Para mais informações, acesse o site da Feira: https://feira.agora.fiocruz.br/

Clique na imagem para voltar para o Hotsite da Feira de Soluções Virtual 2020

Leave a Reply

+ 87 = 97