Aplicativo desenvolvido pela Fiocruz auxilia no monitoramento e prevenção da Covid-19

A Fiocruz, por meio da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp), desenvolveu um aplicativo que favorece ações de vigilância em saúde no contexto da pandemia. Batizado de “Meu InfoSáude – Covid-19”, o programa tem como objetivo a prevenção, atendimento e monitoramento dos pacientes com Covid-19 que são atendidos na Clínica da Família de Manguinhos, na cidade do Rio de Janeiro. O app auxilia na prevenção e na coleta de dados estatísticos do diagnóstico, permitindo tomada de decisões para o controle da doença no local. E poderá ser um poderoso aliado tecnológico para atuação também no território nacional.

Para o pesquisador da Ensp/Fiocruz Joaquim Teixeira Netto, o aplicativo possibilitará o teleatendimento do paciente e a integração ao e-SUS. Os fluxos irão seguir os padrões já definidos pelo Ministério da Saúde para o atendimento na atenção primária de casos do novo coronavírus. “Em relação à forma de comunicação com os pacientes, foi avaliado que a maneira mais eficiente é o contato telefônico e a utilização de WhatsApp”, esclareceu.

Este projeto e outras iniciativas inovadoras estarão na Feira de Soluções para a Saúde, que será realizada pela Fiocruz de 9 a 11 de dezembro, em formato totalmente virtual. Acesse o site da Feira:  https://feira.agora.fiocruz.br/

Clique na imagem acima para retornar para o Hotsite da Feira de Soluções Virtual 2020
Leave a Reply

5 + 1 =