Encontro da Fiocruz sobre Diálogos e Caminhos em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade

Nos dias 18 e 19 de dezembro de 2019, nomes representativos das áreas de saúde e ambiente se reuniram no Rio de Janeiro para debater e atualizar a agenda de Saúde, Ambiente e Sustentabilidade da Fiocruz.

O evento, realizado pela Vice-presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde e pelo Cepi-DSS/ENSP, contou com a participação da Presidente da Fiocruz Dra Nísia Trindade, do Coordenador da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030, Dr Paulo Gadelha, com o Coordenador de Prospecção da Presidência da Fiocruz, Dr Carlos Gadelha e a Coordenadora Geral da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental/DSASTE/SVS/MS, Thais Cavendish, com o Dr Paulo Buss, Diretor do Centro de Relações Internacionais de Saúde, que deu sua contribuição por vídeo ao evento. Também participou representando a Liderança Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP), Elionice Conceição Sacramento, pescadora e quilombola.

Cerca de 80 pessoas representativas de todas as Unidades da Fiocruz participaram ativamente dos trabalhos de grupo e da plenária, apresentando seus encaminhamentos. A questão disparadora das discussões foi:
Qual a contribuição da Fiocruz para o enfrentamento dos principais desafios da relação saúde ambiente e sustentabilidade no âmbito da agenda de saúde nacional e global?

O evento teve seu encerramento com o Dr Guilherme Franco Netto, Coordenador de Ambiente (VPAAPS), apresentando um panorama geral sobre onde chegamos e para onde vamos no tema Saúde, Ambiente e Sustentabilidade.

Clique AQUI para download do Programa do Evento

 

Posts Relacionados