Fiocruz e universidades estrangeiras debatem criação de Universidade Cooperativa Internacional Livre

Fiocruz*

Nesta primeira semana de outubro, representantes da Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS/Fiocruz) e do Fórum das Comunidades Tradicionais da Bocaina estão realizando uma série de reuniões com a Universidade de Coimbra, a Universidade Nova de Lisboa (ambas de Portugal) e a Universidade de Paris 8 Vincennes/Saint-Denis (França), com o objetivo de estabelecer a Universidade Cooperativa Internacional Livre (Luci) e consolidar projetos de cooperação em torno de territórios sustentáveis.

Participaram dos primeiros encontros com a Universidade de Coimbra (30/9 e 1º/10) a coordenadora do Centre for Functional Ecology – Science for People & the Planet, Helena Freitas; e a coordenadora do Grupo de Investigação em Sociedades e Sustentabilidade Ambiental da universidade portuguesa, Fátima Alves. Pela Fiocruz, estiveram presentes o vice-presidente (VPAAPS/Fiocruz) Marco Menezes; o coordenador do Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina, Edmundo Gallo; e o coordenador do Fórum, Vagner do Nascimento. Outras reuniões ocorrem ao longo desta semana com a Universidade Nova de Lisboa e a universidade francesa envolvida nos projetos.

 

*Com informações do Centre for Functional Ecology – Science for People & the Planet e do assessor em Ambiente da Fiocruz, Guilherme Franco Netto.

Related Posts
Leave a Reply

34 + = 43