G-STIC 2019 é confirmado em Fórum da ONU

A diretora do G-STIC (Global Sustainable Technology and Innovation Conference Series), Veerle Vandeweerd, falou durante o Global Solutions Summit 2019 (GSS 2019) na sede da ONU, em Nova York, sobre a importância de facilitar o escalonamento de tecnologias inclusivas e sustentáveis no mercado, de forma a contribuir para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. O G-STIC é tido como uma plataforma que reúne governos, investidores, cientistas e sociedade civil com esse objetivo. E citou a presença da Fiocruz, coorganizadora do G-STIC, como importante apoiadora de todas essas iniciativas.

“Mesmo que as tecnologias sustentáveis e inclusivas existentes sejam escalonáveis, sem investimento não é possível garantir acesso a todos. Devemos, então, pensar estrategicamente sobre como implementar essas tecnologias. O G-STIC surgiu para isso”. – Veerle Vandeweerd, diretora do G-STIC.

O GSS 2019 é um evento paralelo ao Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação da ONU (STI Forum). Paulo Gadelha, coordenador da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030 e membro do Grupo dos 10 para o Mecanismo de Facilitação Tecnológica da ONU (TFM) – e equipe -, estão participando do STI Forum 2019.

Related Posts
Leave a Reply

19 − = 15