Semana Uma Só Saúde encerra sob clima de expectativa para o próximo ano

Após quatro dias de intensas atividades, a Semana Uma Só Saúde chegou ao fim. Foram mais de 100 atividades distintas e 115 trabalhos apresentados (sendo 36 selecionados para o evento nacional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde  -Conasems, em Brasília) para um público formado por gestores, estudantes e profissionais da área da saúde, em Bento Gonçalves, região serrana do Rio Grande do Sul. 

Na cerimônia de encerramento, o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS), Diego Espíndola, agradeceu o empenho de todos os envolvidos nos meses que antecederam o evento, bem como a presença do público e daqueles mais de 1.600 trabalhos que foram enviados para a Mostra de Experiências Exitosas. Na sequência, foi a vez da pesquisadora do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz, Joyce Schramm, manifestar sua satisfação com o evento. “Foram meses de trabalho, que estreitaram ainda mais as parcerias com a Região Sul, a fim de fortalecer a saúde”, disse.

Wagner Martins, coordenador de integração estratégica da Fiocruz Brasília, destacou o saldo positivo do congresso e a expectativa para os próximos encontros. “O futuro acontece no presente, por isso nosso compromisso é agora. Acredito que daqui a 15 anos vamos voltar aqui e ver o reconhecimento do Rio Grande do Sul como um dos estados que conseguiu cumprir a agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, encerrou.

A Semana Uma Só Saúde congregou, no mesmo espaço, a Feira de Soluções para a Saúde e o Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul. Foi promovida pela Fiocruz em parceria com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) como um espaço para a exposição de experiências exitosas em saúde pública espalhadas pelo Rio Grande do Sul e de soluções de serviços, sociais ou industriais que levem à melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas.

Por Fernanda La Cruz.

Confira aqui a cobertura completa do evento.

Related Posts
Leave a Reply

20 − 15 =