Coesão Territorial e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável são tema de evento

3° ENCONTRO INTERNACIONAL DO CEGOT, subordinado ao tema “Coesão Territorial e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável“, irá realizar-se entre o dia 25 e o dia 28 de Setembro de 2019 na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com o patrocínio do Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas se enquadram hoje o que são os grandes desafios societais da humanidade para as próximas décadas. Todavia, nem sempre é clara qual é a dimensão geográfica destes desafios, o que significam em diferentes tipos de territórios, e que implicações daí resultam para as políticas públicas.

Assumindo a responsabilidade do conhecimento de base territorial na prossecução destes objetivos, o CEGOT convida à apresentação e discussão de trabalhos que discutam as dimensões geográficas de algum ou alguns destes 17 objetivos, tais como os associados ao combate às desigualdades injustas e evitáveis; o acesso à habitação, educação, cultura e saúde; as mudanças climáticas; os riscos; a conservação e gestão da água; a identidade e competitividade dos territórios; a inovação e diversificação das economias e criação de comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis. ​

Poderá participar com comunicação e/ou poster neste evento que se pretende agregador de várias áreas científicas. Para além de um espaço de debate e comunicação, pretende ser um espaço de reflexão e aprendizagem. Está prevista a possibilidade de realização de uma formação certificada para professores sobre o tema “A Educação e os ODSs”.

Submissões de resumos até 15 de Abril!
Acesso o hotsite do evento aqui

Oportunidades de publicação
Os melhores trabalhos serão convidados a preparar um artigo a submeter a uma edição especial da Revista GOT (sujeita à usual revisão por pares), cujo titulo será “A Geografia e os Desafios do Desenvolvimento Sustentável”.

Related Posts
Leave a Reply

− 1 = 1