COMO CIÊNCIA E TECNOLOGIA PODEM CONTRIBUIR PARA A REDUÇÃO DA POBREZA E DA DESIGUALDADE

A ABC organiza, com o apoio de BNDESCapes e Museu do Amanhã, a Conferência Internacional “Como Ciência e Tecnologia Podem Contribuir para a Redução da Pobreza e da Desigualdade”, que será realizada no Rio de Janeiro, em 27-29* de março de 2019. O objetivo é reunir renomados especialistas internacionais para discutir como a comunidade científica pode se mobilizar em prol da implementação dos ODS.

Esta atividade é resultado da atuação da ABC na coordenação do Science for Poverty Eradication Committee (SPEC), do InterAcademy Partnership (IAP), uma rede global de Academias de Ciências e de Medicina. Este comitê tem por objetivo engajar as Academias nos esforços em prol da redução da pobreza e da desigualdade no mundo.

Criado inicialmente com o foco na questão da pobreza, por entender que esta está intrinsecamente relacionada a temas diversos – como educação, segurança alimentar e hídrica, saúde, energia, impactos das mudanças climáticas, entre outros -, o comitê estendeu sua visão para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Considerando que as Academias de Ciências e de Medicina representam vozes credenciadas, em seus respectivos países, que contribuem para os processos nacionais de formulação de políticas públicas, o IAP-SPEC pretende se aproveitar desta capilaridade para desenvolver um esforço que, em seu somatório, pode ter um impacto global que contribua para o fortalecimento da Agenda 2030.

Confira aqui programação completa da conferência.

O evento será em inglês, com tradução simultânea disponível no local. Serão fornecidos certificados de participação.
Atividade gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição. 
Sujeito à lotação do auditório.

A conferência será transmitida ao vivo pelo Facebook da ABC.

For information in English, click here.


Serviço
Data: 27-29 de março de 2019
Coordenação: Elisa P. Reis
Página Oficial da Atividade no Facebook: Link direto.
Informações: Vitor Vieira – E-mail: vvieira@abc.org.br. Tel: (21) 3907-8145.
*Local: Museu do Amanhã (27 e 28 de março) e BNDES (29 de março), Rio de Janeiro (RJ)

 

Informações e créditos: http://www.abc.org.br/evento/iap-spec-conference-2019/ 

Related Posts
Leave a Reply

82 + = 92