Evento marca a parceria da Fiocruz na Iniciativa Global para Agenda 2030

Entre os dias 6 e 8 de novembro a Fiocruz sediará o evento Saúde & CTI para Agenda 2030. Durante o encontro, que contará com representantes da ONU, ONGs, instituições governamentais e pesquisadores do Brasil, America Latina e Caribe, os participantes terão a oportunidade para estabelecer uma melhor compreensão sobre a relevância da Ciência, Tecnologia e Inovação para atingir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável e suas contribuições para o setor saúde, de um ponto de vista dos direitos humanos, equidade e desenvolvimento sustentável.
O encontro também pretende fortalecer o papel dos participantes na divulgação de políticas públicas por meio de pesquisas baseadas em evidências e na tradução de melhores práticas em seus contextos nacionais, contribuindo para as autoridades nacionais na implementação da Agenda 2030 e seus ODS.

Embora algumas atividades do primeiro e segundo dias sejam destinadas apenas à convidados, qualquer pessoa pode participar das Conferências Abertas, cujos temas serão: “Desenvolvimento sustentável: conceito de transformação para um mundo desafiador”, com a presidente da Fiocruz Nísia Trindade, dia 6 às 10h20; “Agenda 2030 e seus Objetivos do Desenvolvimento Sustentável como nova oportunidade para o avanço da saúde”, com Laís Abramo da CEPAL, dia 6 às 14h; e “Aspectos relevantes da inovação e seus impactos na saúde”, com o diretor de inovação em Saúde, Ciências da Saúde da Oracle, Summerpal Kahlon, dia 7 às 9h.

Além das conferências abertas, a programação de todo o terceiro dia é aberta ao público que poderá participar e interagir com as ofertas da Fiocruz para a Iniciativa Global, entre elas o Desafio 2030 e a plataforma Ágora. Nas atividades do dia também estão previstas plenárias e rodas de conversa.

Para baixar a programação e saber mais sobre a forma de participação, acesse a página do evento: agora.fiocruz.br.

Related Posts
Leave a Reply

70 − 61 =